Região: Trio é detido após abater gado e ser flagrado com carne em carro

Região
Região: Trio é detido após abater gado e ser flagrado com carne em carro 26 julho 2016

Três homens foram presos em flagrante, na madrugada desta segunda-feira (25), em Iacanga, cidade vizinha a Bauru, com 201 quilos de carne bovina escondidos no porta-malas de um carro.

Segundo a Polícia Civil, minutos antes, eles haviam abatido uma cabeça de gado de uma propriedade na zona rural onde um deles presta serviço.

O veículo onde estavam W.L.J., O.N.S. e R.S.N., um Gol de cor preta, foi abordado por policiais militares, por volta das 2h30, no bairro Estância Iacanga. Com o trio, foram encontrados facas, facões e uma cartucheira e, dentro do porta-malas, 201 quilos de carne bovina acondicionados em sacos plásticos.

Segundo o delegado de Iacanga, Elizeu de Freitas Costa, eles tentaram justificar a origem da carne.

“R.S.N., que é caseiro de uma propriedade cujo proprietário não fica lá, disse que o animal teria caído e eles acabaram abatendo ele. Deram um tiro na cabeça e desossaram o animal lá mesmo na grama”, diz.

A carcaça, de acordo com os três, teria sido jogada no Rio Tietê. W.L.J., O.N.S. e R.S.N. foram autuados em flagrante com base na Lei 8.137/90, que trata dos crimes contra relações de consumo e prevê pena de até cinco anos de prisão para quem mantém matéria-prima em condições impróprias para o consumo.

O delegado revela que avaliação feita por técnico da Vigilância Sanitária mostrou que a carne não estava em condições de ser consumida e ela foi descartada pela prefeitura no aterro municipal.

Segundo ele, além desse crime, R.S.N., dono da cartucheira, também irá responder por porte ilegal de arma de fogo.

Após o flagrante, os três foram levados ao Anexo de Detenção Provisória de Araraquara, onde ficarão à disposição da Justiça. Costa explica que, quando a ocorrência já havia sido finalizada, um homem apresentou-se na delegacia dizendo que arrenda a propriedade e que o animal abatido pertencia a ele.

De acordo com o delegado, o fato será investigado nos autos de novo inquérito e, se for comprovado, os três envolvidos também responderão pelo crime de furto qualificado.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
SORRIA PARA ECONOMIA 26
Oferecimento