Região Turística do Pólo Cuesta define cronograma de visitas técnicas aos municípios e participação em feiras

Na última terça-feira, 12, foi realizada a reunião técnica da Região do Pólo Cuesta com os membros da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal do Consórcio, secretários municipais, diretores e representantes de turismo das cidades pertencentes ao Pólo. O encontro aconteceu no Núcleo “Elvira Aranha Laurentino” cidade de Pratânia.

A reunião teve como pauta a definição do cronograma das visitas técnicas aos pontos turísticos das cidades que compõem o Pólo. A ação tem como objetivo integrar todas as cidades e os novos membros que passaram a fazer do Pólo Cuesta e proporcionar conhecimento do que cada município oferece na área de turismo.

Além do cronograma das visitas, também foi abordada durante a reunião a necessidade da atualização do Estatuto do Consórcio, definição da participação da Região Turística nas próximas feiras de turismo realizadas conjunto com o Governo do Estado de São Paulo, sendo elas: 22ª Feira de Turismo AVIRRP – Associação das Agências de Viagem de Ribeirão Preto e Região (3 e 4 de agosto em Ribeirão Preto); 46ª ABAV Expo Internacional de Turismo (26 a 28 de agosto em São Paulo) e Adventure Sports Fair (19 a 21 de Outubro em São Paulo).

A próxima reunião da Região Turística do Pólo Cuesta está marcada para o dia 25 de junho, às 9 horas no Senac de Botucatu para dar continuação ao desenvolvimento do Plano Regional de Turismo realizado em parceria com a Instituição, abordar a participação do Pólo na Mostra Gastronômica do Senac e também a atualização do Estatuto do Consórcio.