Região tem quatro mortes por afogamento em 3 dias

Quatro pessoas morreram afogadas na região entre o último sábado, dia 09, e esta segunda-feira, 11. Três ocorrências foram registradas no Rio Tietê e uma – envolvendo uma criança de apenas três anos – teve como palco a piscina de uma residência.

No caso mais recente, ocorrido no início da tarde de ontem, A.M.S. (apenas as iniciais foram divulgadas), de 40 anos, afogou-se no Rio Tietê, em Barra Bonita.

Alertada por populares, equipe da Guarda Patrimonial da prefeitura localizou o corpo próximo à rampa da Marina na Barra e os bombeiros de Jaú foram acionados para retirá-lo da água.

Pela manhã, mergulhadores da Marinha localizaram o corpo de Irineu Darci Lupi, 72 anos, que afogou-se na tarde de sábado, no Rio Tietê, em Mineiros do Tietê.

Ele estava em um barco com o irmão Laudeir Clercio Lupi, de 62 anos, quando os dois caíram no rio e se afogaram. O corpo de Laudeir foi retirado da água no mesmo dia por pescadores.

Na piscina

Em Ibitinga, na noite deste domingo, 10, um menino de 3 anos morreu afogado em uma piscina durante uma festa familiar. O delegado Edson Martins Gonçalves informou que um inquérito será instaurado para apurar o caso.

Segundo ele, o fato ocorreu por volta de 19h, em um imóvel no Jardim Ipê. De acordo com o registro policial, um primo da vítima, da mesma faixa etária, viu o menino boiando na piscina e procurou o próprio pai.

O tio, então, usou a lanterna do celular para tentar entender o que o filho queria mostrar e encontrou o sobrinho na piscina. Familiares fizeram massagem cardíaca na tentativa de reanimar a criança enquanto aguardavam o resgate, mas a vítima morreu ao dar entrada a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) local.

Fonte: JCNet