Queijo feito em Pardinho é eleito um dos melhores do mundo

Queijo Cuesta feito em Pardinho ganhou a medalha super ouro, a maior do concurso, e o Mandala levou a medalha de prata

Queijo em Pardinho
A gerente técnica da Pardinho Artesanal, Vanessa Alcoléa. Queijaria ganhou medalha super ouro na premiação (Foto: Rogerio Albuquerque/Ed. Globo)

Queijos brasileiros foram premiados na quarta edição de um concurso internacional de produtos lácteos, realizado entre 02 e 06 de junho no município de Tour, na França. O município de Pardinho ganhou destaque na escolha.

O Mondial du Fromage avaliou queijos de mais de 15 países, considerando critérios como aparência, sabor e textura. Entre os brasileiros premiados, está o Pardinho Artesanal, produzido no município da Cuesta pelo produtor Bento Mineiro, na Fazenda Sant’Anna.

O queijo Cuesta ganhou a medalha super ouro, a maior do concurso, e o Mandala levou a medalha de prata. Apenas outros três produtores de Minas Gerais conquistaram a premiação máxima: Vale da Gurita, Santuário do Mergulhão e Queijo do Ivair.

Ao todo, queijeiros de quatro estados brasileiros (São Paulo, Minas Gerais, Paraíba e Pará) saíram do concurso com mais de 50 medalhas, entre super ouro, ouro, prata e bronze. A maior parte dos premiados é de Minas Gerais.

Informações do site Globo Rural