Durante a madrugada deste sábado, por volta das 4h30, uma quadrilha composta por, aproximadamente, 12 elementos fortemente armada com fuzis, metralhadoras, pistolas e dinamite invadiram o Auto Posto Rodo Serv, instalado ? s margens da Rodovia Castello Branco, na região de Pardinho e estouraram caixas eletrônicos dos bancos Santander, Bradesco, Brasil e Itaú, levando grande quantidade em dinheiro (não foi divulgado o montante). Em março deste ano, esse posto já havia sido vítima desse mesmo crime e, possivelmente, da mesma quadrilha.
Como das outras vezes em que crimes desta natureza acontecem a ação foi, minuciosamente, planejada com horas (ou dias) de antecedência. Possivelmente, os marginais se revezaram para circular pelo posto como clientes comuns observando a movimentação interna e efetuaram, simultaneamente, a explosão dos caixas eletrônicos.
Aponta o relatório policial que os marginais invadiram o posto e renderam funcionários e clientes e estouraram os caixas usando bananas de dinamite. Um dos criminosos obrigou o motorista de um ônibus atravessar o veículo na pista de acesso ao banco, enquanto o crime era praticado. Câmaras do sistema de segurança do posto flagraram a ação dos marginais. As imagens estão sendo analisadas pela investigação.
A polícia não descarta a possibilidade de que são esses os mesmos elementos que nos últimos meses vem agindo em cidades de pequeno porte da região. Já atacaram cidades como: Torre de Pedra, Conchas, Bofete, Areiópolis, Anhembi, Santa Maria da Serra, Porangaba e Aparecida de São Manuel.
Compartilhe esta notícia