Durante a madrugada desta segunda-feira (27) por volta das 4 horas, uma quadrilha portando armas de alto poder destrutivo explodiram com bananas de dinamite dois caixas eletrônicos nos bancos Santander e Bradesco, instalados na Rua Manoel Ribeiro Maracajá, região central de Bofete, ao lado da Praça da Matriz. A Cidade já foi vítima desse crime em outras ocasiões.
Nesse mais recente crime, segundo relatório policial, vários indivíduos em dois veículos aportaram na Cidade e teriam se dividido em dois grupos e cada um foi para uma agência e praticaram uma explosão simultânea levando dinheiros (não divulgado o montante) e fugiram. As agências bancárias ficaram bastante danificadas em razão da explosão. Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e da Força Patrulha da Polícia Militar de Botucatu deslocaram-se ao local.
Este é o segundo ataque que ocorre na região (Itatinga também sofreu esse tipo de ataque na semana passada) e a polícia entende que os integrantes dessa quadrilha especializada vêm de grandes centros como São Paulo, estudam, minuciosamente, o local a ser assaltado e agem no momento oportuno. A preferência por cidades de pequeno porte é em razão do reduzido número de policiais.
Nos últimos meses, vários crimes semelhantes foram registrados contra agências da própria Bofete, Pratânia, Anhembi, Conchas, Santa Maria da Serra, Areiópolis, Pardinho, Torre de Pedra, Itatinga, entre outras, praticados por uma mesma quadrilha especializada que está agindo no interior do estado.
Compartilhe esta notícia