Projeto Formação de Líderes inicia atividades com nova turma, em Lençóis Paulista

Neste sábado, 35 jovens selecionados participam do primeiro encontro

Após finalizar o processo seletivo dos jovens interessados em fazer parte da turma 2018, o Projeto Formação de Líderes, com sede na cidade de Lençóis Paulista, inicia suas atividades neste sábado. Foram recebidas 200 inscrições de jovens da cidade e da região. Para a etapa de dinâmica em grupo, 105 jovens foram convocados e 35 foram selecionados.

O Projeto Líderes, patrocinado pelo Grupo Lwart, tem como objetivo proporcionar espaços para jovens desenvolverem suas habilidades de liderança, podendo assim impactar sua vida pessoal, profissional e sua ação na comunidade. Desde 2002, o projeto realiza seu processo seletivo como forma de identificar jovens com potencial de liderança que queiram se desenvolver. Para isso, são realizadas três etapas: análise de fichas, dinâmica em grupo e entrevista individual. Após a análise de cada etapa, é possível identificar o perfil dos candidatos e avaliar quais farão parte da próxima turma.

Para Danieli Roza, coordenadora do projeto, é importante que os jovens que não foram selecionados dessa vez não desistam de participar de próximas oportunidades. “Tivemos muitos jovens com muito interesse e potencial, porém precisamos fazer a escolha baseada nas vagas que temos disponíveis. Isso não quer dizer que os que não foram selecionados não possuem perfil de liderança. Por isso, nós sempre encorajamos os jovens a participarem das diversas opções que o projeto oferece, como o Congresso Juvenil, Profituro e Desafio Faça Acontecer, além de outras atividades disponíveis na cidade”.

A nova turma participará de encontros semanais, às terças e quintas, das 15h30 às 17h30 e, uma vez ao mês, os jovens se reunirão aos sábados. A primeira atividade, prevista para hoje, tem como foco os jovens conhecer um ao outro, interagir com os facilitadores e definir as regras de convivência. A partir desse encontro, serão abordados temas que contribuem para os jovens ampliar sua visão de mundo, com o principal foco na liderança positiva. Além disso, durante os dez meses de formação, são abordadas temáticas como autoconhecimento, planejamento, metas, comunicação, debates sobre assuntos atuais que colaboram na construção de seu pensamento crítico.

Para acompanhar as atividades desenvolvidas, curta a página do projeto no Facebook: facebook.com.br/projetolideres ou acesse o site: www.projetolideres.com.br .