Pólo Cuesta participa com empório de produtos da região do Casa Aberta 2018 do Senac

No último sábado (18), das 10 às 16 horas foi realizado o evento “Casa Aberta” 2018, no Senac de Botucatu e o Pólo Cuesta esteve presente com um empório de produtos confeccionados na região turística.

Trajetórias profissionais inspiradoras, empreendedorismo, negócios inovadores que geram trabalho e renda. Apresentar o papel transformador da educação a partir de bons exemplos como estes foi a proposta do Casa Aberta 2018.

Além do Empório do Pólo Cuesta, o evento contou com oficinas, palestras, atendimentos, workshops, entre outras atividades, todas gratuitas.

Na ocasião, também ocorreu a 3ª Mostra Gastronômica Senac Botucatu – Saberes e Sabores. A atividade foi organizada pelos alunos do curso Técnico em Publicidade e os restaurantes convidados levaram o melhor do seu cardápio em porções com preços de até R$15.

Sobre o empório

O Empório do Pólo Cuesta trouxe materiais gráficos das cidades que fazem parte do Consórcio sendo elas: Anhembi, Areiópolis, Avaré, Bofete, Botucatu, Itatinga, Paranapanema, Pratânia, Pardinho e São Manuel.

E também expôs produtos como doces feitos em Botucatu; cervejas e cafés de Pardinho; mel, licores, cachaça e uma sela em couro de Pratânia; degustação das geleias produzidas em São Manuel, além da apresentação de água ardente e cafés feitos também na cidade.

Na oportunidade, a diretoria de Turismo de São Manuel também aproveitou o Casa Aberta para realizar o lançamento do folder de informações turísticas da cidade que conta com a história local, música, lazer, gastronomia, natureza, cultura e eventos.

“O Empório do Pólo Cuesta neste evento do Senac foi uma pequena amostra dos produtos que temos em nossa região turística.  Nossa intenção foi mostrar as pessoas que passaram durante todo dia no evento o quando nossa região é rica em diversos produtos e também nas belezas naturais”, destaca o presidente executivo do Pólo Cuesta, Elias Marcelo Sleiman.

Pólo Cuesta – É um consórcio turístico criado em 2001, como associação sem fins lucrativos, com o objetivo de desenvolver o turismo de forma regional e sustentável através da integração e trabalho em conjunto dos municípios. Ele é composto pelos municípios de Anhembi, Areiópolis, Avaré, Barra Bonita, Bofete, Botucatu, Itatinga, Paranapanema, Pardinho, Pratânia e São Manuel.

 

Serviço:

Pólo Turístico da Cuesta

Rua Tiradentes, s/nº – Vila Jahu (Terminal Rodoviário)

Telefone: (14) 3813-2143

www.polocuesta.com.br

www.facebook.com/polocuesta2001

 

Andréia Seullner

Assessora do Pólo Cuesta