Polícia Federal faz perícia em chácara usada como ‘central de fraude’ do auxílio emergencial

Região
Polícia Federal faz perícia em chácara usada como ‘central de fraude’ do auxílio emergencial 13 agosto 2020

 

Polícia faz perícia em chácara usada como ‘central de fraude’ do auxílio emergencial em Lençóis Paulista — Foto: Marco Previdello/TV TEM

A Polícia Federal fez perícia na chácara utilizada como “central de fraude”, em Lençóis Paulista (SP), onde nove pessoas foram presas suspeitas de aplicar golpes para sacar o auxílio emergencial.

De acordo com a polícia, os criminosos provavelmente escolheram o local para praticar o crime por ser uma região deserta. Moradores relataram que não perceberam a movimentação da quadrilha até esta semana, quando carros de luxo começaram a chamar atenção.

A polícia foi até a chácara depois de uma denúncia anônima e encontrou diversos computadores, nos quais os criminosos armazenavam dados de moradores, como CPF, RG e endereço, para criar perfis falsos na Caixa e sacar o auxílio emergencial de forma indevida.

Além dos nove suspeitos, o tenente da PM Thiago Zorzetto informou que a polícia continua as investigações porque acredita que mais pessoas participam do esquema, para sacar o dinheiro depois do golpe na internet.

“A gente acredita que tenha mais pessoas na quadrilha e, com esses nove que foram detidos, com as investigações, vai abrir um leque maior e haverá mais pessoas presas pelo tamanho da fraude, dos golpes e do equipamento que eles tinham no local”, explica o tenente.

Na propriedade, a polícia apreendeu quatro carros, uma moto, 19 cartões bancários, cerca de 300 chips de celulares, R$ 60 mil em dinheiro e vários cheques totalizando R$ 26 mil.

A polícia ainda informou que o grupo estava na chácara há 10 dias e que a maioria deles é da região de Araçatuba e Birigui, além dos integrantes de Lençóis Paulista.

Segundo a polícia, alguns dos envolvidos têm passagem por roubo, tráfico de drogas e estelionato. Agora, vão ser investigados por estelionato e formação de quadrilha.

Fonte: Portal G1

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
ABC mobile
Oferecimento