Nesta segunda-feira (27), após divulgação de um vídeo na Internet onde uma menina aparece cortando o cabelo de outra com um estilete em uma praça, a Polícia Civil de Agudos passou a investigar o caso e localizou as duas envolvidas. A agressora, que confessou o delito, tem apenas 15 anos e foi apreendida por tortura.
O delegado titular de Agudos, Jader Biazon, explica que, ao ver as imagens pela manhã, percebeu que a gravação havia sido feita na Praça da Igreja Matriz da cidade. “Nenhuma vítima compareceu aqui e não foi acionada a Polícia Militar (PM). Esse fato nos causou estranheza”, diz.
Após investigações, segundo ele, policiais civis localizaram a vítima, uma adolescente de 16 anos, que, com medo, não quis revelar detalhes sobre o fato e nem divulgar o nome da agressora. “Nós constatamos que ela estava com o cabelo bastante cortado, e de forma irregular”, afirma.
Após muita insistência, acompanhada da mãe, a vítima acabou contando à Biazon que havia sido humilhada e torturada por cerca de 40 minutos. “A outra moça desconfiava que ela havia saído com o namorado dela e queria, de qualquer maneira, que a vítima confessasse”, declara.
“Mas ela não quis dizer quem era (a agressora) com medo de represálias”. As investigações prosseguiram e, no fim da tarde, de acordo com o delegado, uma equipe conseguiu localizar a suspeita, uma adolescente de 15 anos, que, acompanhada da mãe, confessou a autoria do delito.
“O que nos causou bastante perplexidade é que ela não mostrou nenhum arrependimento e disse que faria de novo. No nosso entendimento, ficou configurado o crime de tortura”, diz. A adolescente foi apreendida em flagrante e ficou à disposição da Vara da Infância e Juventude.
Fonte: JCNET
Compartilhe esta notícia