PM de Bauru em folga morre baleado em tentativa de assalto na Capital

Região
PM de Bauru em folga morre baleado em tentativa de assalto na Capital 18 outubro 2023

O soldado da Polícia Militar (PM) Hiago Mariano Nogueira Gobi, de 24 anos, que é bauruense, morreu após ser baleado em uma tentativa de assalto registrada na noite desta terça-feira (17), na Vila Guarani, região do Jabaquara, Zona Sul de São Paulo. Um dos criminosos também veio a óbito.

Segundo a corporação, Hiago atua no 3.º Batalhão de Polícia Militar Metropolitana (3.º BPM-M) e estava de folga e sem farda, acompanhado de dois colegas também policiais militares.

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que os três amigos, na rua Soares de Avelar, na Vila Guarani, são surpreendidos por dois criminosos, cada um em uma motocicleta. Um deles estava armado.

Hiago, então, consegue sacar sua arma e atirar na direção de um dos assaltantes, e há uma troca de disparos. O bauruense, contudo, foi atingido e socorrido ao Hospital Municipal Doutor Arthur Ribeiro Saboya, mas não resistiu aos ferimentos. O criminoso também foi ferido e tentou fugir a pé, mas foi encontrado morto próximo ao local do crime. O comparsa dele fugiu.

A Polícia Militar, por meio do 3.º BPM-M, lamentou, com pesar, a morte do soldado. “Unimos nossos sentimentos à família e elevamos nossos pensamentos a Deus, rogando-lhe, que por meio de seu grande amor, possa consolar os corações e curar as feridas dessa separação, iluminando o caminho de nosso irmão de farda rumo a vida eterna”.

O velório de Hiago será às 17h desta quarta-feira (18), no Salão Nobre 1 do Cemitério Memorial Bauru. O sepultamento será no mesmo local, às 22h.

Sampi/Jcnet

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
ABC mobile
Oferecimento