Pardinho realiza mutirão oftalmológico em parceria com a Unesp/Botucatu

Dando sequência em melhorias na área de Saúde, a Prefeitura Municipal de Pardinho, em parceria com a Universidade Estadual Paulista – UNESP/Botucatu realizou nesta segunda-feira (26/08), na Unidade Mista de Saúde, o 2º mutirão para atender cerca de 150 consultas oftalmológicas.

O objetivo é reduzir a fila de espera referente aos encaminhamentos que aguardavam vagas para o AME e UNESP/Botucatu.

Para a realização do mutirão, a Diretoria de Saúde contou com o apoio da Unidade Móvel dos Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu, com uma equipe de 8 profissionais especialistas e aparelhos de diagnóstico precisos de doenças da visão.

Dentre os atendimentos realizados, os números foram os seguintes:

-10 em crianças

-88 em adultos

-52 em idosos

Alguns dos pacientes que passaram pela consulta e necessitam de exames mais específicos, cirurgia de catarata ou mesmo tratamento ocular serão encaminhados para a Medicina da Unesp, através desta Unidade de Saúde.

“Dentro das possibilidades estamos procurando solucionar também outros problemas de saúde da nossa população. Agradecemos a Unesp e todos os nossos servidores da área de Saúde, pela dedicação, carinho e atenção que dão à nossa população”, disse em nota a Coordenadoria de Saúde.