Pardinho desenvolve Projeto de Formação Continuada na área Socioambiental para Professores da rede Municipal

“Projeto Cine Photo & Doc de Educação para a Sustentabilidade”

A Coordenadoria Municipal de Educação de Pardinho está promovendo um Projeto de Formação Continuada aos professores da rede Municipal de Educação. As ações são dedicadas aos professores dos anos iniciais e finais na área Socioambiental.

O Projeto Cine Photo & Doc é inédito na região. Seu objetivo é estimular o raciocínio crítico e o pensamento sistêmico em relação aos principais temas abordados na questão Socioambiental Contemporânea, subsidiando metodologicamente e promovendo o acesso de conteúdo programático diferenciado aos professores.

“Deste modo, almeja-se que estes educadores possam adquirir uma visão mais integrada e reflexiva diante da temática socioambiental, assumindo por consequência em sua vida cotidiana uma postura mais responsável, altruísta e coerente fundamentada em termos de sustentabilidade”, disse Paula Pontes, da Coordenadoria municipal de Pardinho.

O projeto é considerado bastante inovador e instigante. Ele foi desenvolvido em um formato muito peculiar de apresentação, que integra a mesma dinâmica pedagógica.

O Cine Photo & Doc exibe para os professores documentários e inserções de imagens cuidadosamente selecionadas ao debate dirigido. Os docentes responsáveis são a Professora Beatriz Burckas Ribeiro Guerra e o Professor Hélio César Fernandes Marques.

Cronograma:

-12 e 26 de agosto

-09 e 23 de setembro

-07 e 21 de outubro

-14 e 18 de novembro.

As viagens de campo serão realizadas no dia 07 de dezembro e o simpósio de finalização será no dia 07 de dezembro.

As ações serão desenvolvidas no Anfiteatro da Câmara Municipal e Pardinho (ATPC).