
Operação Navalha envolveu Polícia Federal, Gaeco e Baep

Nesta terça-feira (29), a Polícia Federal e o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), com apoio do 13º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), deflagraram a Operação Navalha com objetivo de desarticular organização criminosa que atua na lavagem de dinheiro do tráfico de drogas.
Foram cumpridos dois mandados de prisão temporária e 13 buscas domiciliares nas cidades de Bauru, Ribeirão Preto, Araraquara, Agudos e Jardinópolis. A ação tem por objetivo reprimir a lavagem de dinheiro do tráfico de drogas e resultou na prisão dos líderes da organização criminosa investigada.
Durante as buscas, foram apreendidos aproximadamente R$ 1 milhão em espécie, parte deste montante em moeda estrangeira, diversas armas de fogo, veículos de luxo, joias, documentos, aparelhos de telefone celular e computadores.
A Justiça Estadual de Bauru também determinou o sequestro de casas de alto padrão e terrenos em condomínios de luxo em Bauru e Araraquara, além de áreas rurais em Agudos, no montante de R$ 20 milhões. A investigação prossegue para identificar outros envolvidos.
Fonte: Sampi/JCNET
Compartilhe esta notícia