Operação apreende celulares furtados em lojas na região de Jaú

Uma equipe formada por 45 policiais civis da Delegacia Seccional de Jaú promoveu nesta quinta-feira, 04, uma operação para fiscalizar a suspeita de venda de celulares em lojas de várias cidades da região.

Após vistoriar 32 estabelecimentos comerciais nas cidades de Jaú, Bariri, Barra Bonita e Dois Córregos, a operação apreendeu 25 celulares furtados e mais de 6,2 mil DVDs piratas.

Duas pessoas foram presas na operação, uma por violação de direito autoral e outra por receptação e violação de direito autoral.

Os celulares apreendidos estavam sendo negociados em alguns desses estabelecimentos. Ao todo, 744 aparelhos encontrados nas lojas foram pesquisados através do número do Imei (código que identifica o aparelho) para verificação se eram produtos irregulares.

Além da suspeita de comercialização de aparelhos furtados, inúmeros estabelecimentos comerciais trabalhavam sem alvará de funcionamento. Fiscais das prefeituras deram apoio à operação e notificaram os donos para regularizar a situação no prazo de 30 dias.

Fonte: G1