Onça é resgatada em chácara de Duartina após matar 41 galinhas

 

Polícia Ambiental/Divulgação

Uma moradora da cidade de Duartina entrou em contato com a Polícia Militar Ambiental de Bauru durante a manhã desta terça-feira (6) para informar que seu pai encontrou uma onça no momento em que foi alimentar as galinhas que mantinha em uma chácara na zona rural do município. O animal matou todas as 41 galinhas que estavam no interior do galinheiro e teria ficado preso no local.

Pela gravidade da informação, os policiais foram até o local onde constataram tratar-se de uma onça parda jovem, que havia caído dentro do galinheiro enquanto andava sobre a cobertura do local e, tendo em vista a estrutura totalmente fechada, não conseguiu sair de lá.

Como não foi possível fazer a soltura imediata do animal, foi necessário anestesiá-lo com o apoio do Zoológico de Bauru, que enviou a veterinária Maria Emília ao local, que constatou tratar-se de uma jovem fêmea, que ainda está aprendendo a caçar.

Depois de anestesiado, o animal foi conduzido pela Polícia Militar Ambiental até o Zoológico de Bauru, onde passará por cuidados veterinários e, logo em seguida, será reintroduzido na natureza, em local onde possa viver livre e sem causar riscos a si mesmo e à população da região.

Fonte Jcnet