Mulher morre por suspeita de reação à vacina da febre amarela em Jaú

Região
Mulher morre por suspeita de reação à vacina da febre amarela em Jaú 30 janeiro 2018
Reprodução TV Tem

Uma mulher de 57 anos morreu no domingo (28) na Santa Casa de Jaú (SP) por suspeita de reação à vacina da febre amarela.
Segundo informações de boletim de ocorrência, a mulher teve meningite quando criança e era sempre acompanhada ao médico por parentes.

No dia 18 de janeiro, a mulher tomou a dose da vacina e, na madrugada seguinte, começou a ter falta de ar. O quadro dela evoluiu para febre e inchaço do coração. O corpo foi transferido para o laboratório de patologia da Unesp de Botucatu, onde foram coletadas algumas amostras a fim de descobrir a causa da morte.

A Vigilância Sanitária e departamento epidemiológico do estado foram comunicados. A Santa Casa, inicialmente, registrou um boletim de ocorrência na madrugada de segunda-feira (29) como morte suspeita.

De acordo com o BO, o quadro clínico suspeitava que a mulher morreu por conta da vacina. Porém, no mesmo dia, a Santa Casa registrou um complemento como morte natural, já que a responsabilidade do laudo necroscópico ficou com a Unesp.

O hospital relata que todas as medidas da vigilância epidemiológica foram tomadas. Só será possível obter um boletim médico confirmando ou não a suspeita de febre amarela após o resultado da necrópsia ser divulgado.

Fonte: Portal G1

 

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Promoção Mais de 2 Milhões em Prêmios
Oferecimento