Um brasileiro está preso na Colômbia acusado de ter roubado um avião com dois bilhões de pesos, na quarta-feira (31). De acordo com o jornal colombiano El Tiempo, Eduardo Rays, de Bauru (SP), teria sido o responsável por pilotar o avião durante a fuga.
Segundo o jornal, o rapaz e mais quatro homens armados com fuzis capturaram o avião no aeroporto de Hacaritama, em Aguachica na Colômbia. Eles teriam obrigado o piloto, o co-piloto e um segurança a descerem da aeronave.
O jornal El Tiempo publicou que depois de uma operação do Exército Nacional, Força Nacional e Ministério Público, o avião foi encontrado abandonado em El Juncal, área rural de Aguachica, distante 15 quilômetros do local do roubo.
Durante a abordagem, quatro suspeitos conseguiram fugir, mas Rays foi preso e parte do dinheiro, recuperada.
A promotoria ofereceu denúncia e pede que o brasileiro responda pelos crimes de retenção de aeronave, roubo, tentativa de roubo, transporte de roupas das forças militares e transporte de armas.
Autoridades colombianas acreditam que a ação possa estar ligada ao Exército de Libertação Nacional. O G1 entrou em contato com o pai de Eduardo Rays, José Rays, mas ainda não obteve resposta.
Fonte: Portal G1
Compartilhe esta notícia