
Segundo HC, estado de saúde da criança é estável. Tio foi preso por abandono de incapaz, mas vai responder em liberdade.

O menino de 3 anos que caiu do terceiro andar de um prédio em Bauru (SP) foi transferido para o Hospital das Clínicas (HC) de Botucatu (SP) na noite de terça-feira (6).
A assessoria do HC informou que a criança deu entrada no pronto-socorro pediátrico da instituição por volta das 23h30.
Ela havia sido transferida para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Estadual de Bauru, mas teve a vaga destinada ao HC após avaliação da equipe da unidade bauruense, segundo a Fundação para o Desenvolvimento Médico Hospitalar (Famesp).
De acordo com a prefeitura de Bauru, o menino foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bela Vista logo após o acidente. Ele estava consciente quando foi socorrido, mas teve uma fratura na perna.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/J/m/v2uHQWQFu6p6NIjHg53g/whatsapp-image-2021-07-24-at-12.14.10.jpeg)
Segundo a Polícia Militar, a criança estava sob cuidados do tio, de 20 anos, no momento da queda. Ele foi avisado por vizinhos de que o sobrinho havia caído e relatou que, no momento do acidente, estava no banheiro e, por isso, não viu.
O prédio fica localizado na Rua São Sebastião, no Jardim da Grama, na zona oeste da cidade.
O tio da criança foi preso por abandono de incapaz, mas foi liberado em audiência de custódia realizada nesta quarta-feira (7) e vai se investigado em liberdade.
Segundo o HC, o estado de saúde do menino é estável, mas inspira cuidados. A equipe médica aguarda o resultado dos exames para ver a possibilidade ou não de uma cirurgia. Ainda de acordo com a instituição, o Serviço Social está auxiliando a família.
Fonte: g1
Compartilhe esta notícia