19 agosto 2026
Criança foi mordida no pescoço enquanto brincava no quintal de casa; caso é investigado pela Polícia Civil

Um menino de dois anos morreu após ser atacado pelo cão da família, da raça pitbull, no início da tarde desta terça-feira (18), em Agudos.
De acordo com o boletim de ocorrência, a criança brincava no quintal quando o pai ouviu gritos. Ao verificar o que estava acontecendo, encontrou o cachorro atacando o menino, com mordidas na região do pescoço.
O pai conseguiu interromper o ataque ao chutar o animal. Em seguida, levou o filho imediatamente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Agudos.
A equipe médica realizou manobras de ressuscitação, mas a criança não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.
O cachorro é um macho adulto de cinco anos. Segundo o relato apresentado à polícia, o animal havia sido adotado pela família há aproximadamente um ano e dois meses e apenas o tutor conseguia controlá-lo.
A ocorrência foi registrada como homicídio culposo, quando não existe intenção de matar. As circunstâncias do caso serão investigadas pela Polícia Civil de Agudos.
Compartilhe esta notícia










