A criança passou por um procedimento cirúrgico no pronto atendimento da cidade
Boletim de ocorrência do disparo foi registrado na Polícia Civil
Uma criança de 10 anos se feriu na manhã do último sábado (26), em Lençóis Paulista, após mexer em uma arma de fogo que pertencia ao pai. O disparo acidental atingiu de raspão o dedo indicador da mão esquerda e, após ser socorrida, a menina precisou ser submetida à intervenção cirúrgica. Segundo o portal O Eco, o acidente ocorreu no exato momento em que a garota tentava pegar o objeto do maleiro em que ficava guardado.
Assim que foi acionada, a Polícia Militar foi até o pronto atendimento que recebeu a criança para investigar o caso. Lá, os agentes descobriram que a menina tentou esconder a arma de seu pai, de 38 anos, pois temia que ele pudesse pegá-la em algum momento para mostrá-la aos familiares. Segundo o relato, o homem estava ingerindo bebida alcoólica há algumas horas, em sua casa.
O pai da criança foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Bauru. Acompanhado do advogado, ele prestou depoimento e admitiu ter consumido bebida alcoólica, mas ressaltou que a arma é registrada. Um boletim de ocorrência (BO) da Polícia Civil por disparo acidental de arma de fogo foi elaborado e o objeto apreendido para perícia, com um carregador e 14 munições. O homem foi liberado.
Fonte: JCNet
Compartilhe esta notícia