Uma prova clara de que as linhas com cerol são uma grave ameaça a qualquer pessoa, inclusive para quem solta aconteceu na noite desta quarta-feira, 19, na cidade de São Manuel, quando um jovem, que se utilizava de linhas com cerol teve viu a mesma se enroscar em um dos cabos da rede elétrica. Ao forçar o equipamento, o cortante utilizado era tão forte que o cabo de alumínio que conduzia 220 volts de energia foi cortado ao meio, deixando toda Cohab 2 sem energia por diversas horas.
De acordo com informações prestadas por testemunhas que estavam no local, a linha utilizada pelo jovem possuía uma letal mistura de cola com pó de ferro. Mesmo sendo crime em todo território nacional, o uso das linhas com cerol é comum entre jovens que soltam pipa com o intuito de prejudicar outros praticantes da brincadeira.
Uma equipe da Companhia Paulista de Força e Luz – CPFL, esteve no local e trabalhou por diversas horas até conseguir restabelecer a energia elétrica do bairro. Diversos moradores relataram eventuais prejuízos por conta da queda na eletricidade, principalmente em pontos comerciais.
Informações: Rádio Integração – São Manuel
Compartilhe esta notícia