Justiça afasta prefeito de Bofete por 45 dias em ação por suspeita de improbidade

Região
Justiça afasta prefeito de Bofete por 45 dias em ação por suspeita de improbidade 13 abril 2019

A Justiça estadual determinou nesta sexta-feira (12) o afastamento do prefeito de Bofete (SP), Dirceo Antônio Leme de Melo (PTB), pelo prazo de 45 dias. A decisão, assinado pelo juiz Rodrigo Cereze, da comarca de Porangaba, foi tomada em atendimento a um pedido do Ministério Público (MP).

Segundo a sentença, o MP instaurou uma Ação Civil Pública por atos de improbidade administrativa por suposta irregularidades praticadas pelo prefeito relativas à contratação de serviços, aquisição de bens e emprego indevido de verbas públicas.

Consultada, a assessoria de imprensa do prefeito Dirceo Leme não se manifestou sobre a decisão. A decisão também determina que o presidente da Câmara de Vereadores de Bofete, Osvaldo Ângelo Alves (PSDB), o Osvaldo do Baiano, assuma o cargo neste período, já que o vice-prefeito eleito na chapa de Leme, Elias Antunes, renunciou ao cargo.

Segundo o MP, o motivo do pedido de afastamento se deu porque o prefeito Dirceo Leme não atendeu aos pedidos de esclarecimentos. Segundo os promotores, a investigação foi prejudicada diante da “postura inerte e omissa do chefe do Executivo” ao deixar de atender os requerimentos.

A sentença determina ainda que o substituto do prefeito, durante o período de afastamento do titular do cargo, “deverá adotar todas as providências necessárias para o atendimento das requisições” do MP.

Fonte: Portal G1

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
SABORES DE VERÃO
Oferecimento