Idoso que foi primeiro caso confirmado de Covid-19 em Ourinhos recebe alta sob aplausos

Morador de Ourinhos, Ivo Gozzo, apresentou os primeiros sintomas de coronavírus após viajar para São Paulo a trabalho. Na saída do hospital, ao ganhar alta, a equipe providenciou uma surpresa.

A homenagem feita a um idoso de 76 anos após receber alta de um hospital particular de Ourinhos (SP) na sexta-feira (10) comoveu muitas pessoas após o vídeo ser divulgado nas redes sociais. O paciente Ivo Gozzo foi o primeiro caso confirmado de coronavírus na cidade.

De acordo com o neto, Pedro Bianchi, a alta deixou a família aliviada. “Minha mãe contou que no quarto, quando estava internado, ele tinha visto nos jornais o pessoal fazendo isso no hospital para os pacientes com alta e ele ficava super contente. Aí fizeram para ele e ele ficou feliz”, conta Pedro.

Pedro contou que o avô começou a ter febre e sintomas de gripe no dia 20 de março. “Fomos controlando de casa mesmo até um dia que houve uma piora e foi preciso levá-lo para o hospital, onde ele já ficou internado. Isso foi no dia 2 de abril”, conta.

O neto conta que todos ficaram assustados quando souberam que Ivo estava com Covid-19. “Ficamos em choque no início por se tratar do grupo de risco. Meu avô é motorista particular há 40 anos, e no início de março, ele fez uma viagem a trabalho para São Paulo. Acreditamos que ele possa ter sido contaminado por lá”, conta Pedro.

De acordo com ele, o avô não precisou ir para UTI e nem de respirador para se recuperar. “Ele ficou em isolamento apenas no quarto para ser tratado. Não precisou de leito de UTI e nem de de respiradores, o que foi um alívio”, explica. Apesar da alta, o paciente ainda permanece em isolamento e longe da família.

“Ele está em observação em casa. Para fazer compras, nós fazemos para ele e deixamos na sala, conferimos se está tudo certo e vamos embora, sem ter contato”, explica Pedro.

Fonte: G1