Hospital entrega centro cirúrgico remodelado e cirurgias voltam a ser realizadas em São Manuel

Na manhã última quinta-feira, dia 19, a diretoria executiva do hospital de São Manuel reuniu convidados para a solenidade de entrega das novas instalações do centro cirúrgico, que passou por reforma e remodelação, atendendo as exigências da vigilância sanitária, para que as cirurgias voltassem a ser feitas no local.

A reforma e ampliação do pronto socorro e ainda a remodelação do centro cirúrgico não deixam de ser excelentes notícias para São Manuel, Pratânia e Areiópolis; cidades que compõe a gestão plena de saúde do atendimento do SUS.

A reforma do centro cirúrgico envolveu a troca de 350 metros de todo o piso, de substituição de tomadas elétricas e das lâmpadas por Led, pintura externa e interna (com epóxi) e ainda substituição de móveis. Com as modificações, o novo centro cirúrgico passa a atender as especificações da Vigilância Sanitária e poderá voltar a atender a população.

Segundo o diretor clínico do hospital Dr. Kandir Dinhani, as pequenas cirurgias já voltaram a ser realizadas no hospital, facilitando o atendimento a nossa população. “Já começamos a realização de pequenas cirurgias, como a de varizes, catarata, ortopédicas e de garganta. O próximo passo agora é a compra de novos equipamentos, que irá permitir que possamos aumentar a realização dessas cirurgias”, explicou Kandir Dinhane.