O gerente de um supermercado foi preso, na tarde de segunda-feira (11), depois que uma fiscalização da Polícia Civil e da Vigilância Sanitária encontrou alimentos vencidos no estabelecimento.
De acordo com o boletim de ocorrência, a operação identificou vários alimentos vencidos nas prateleiras do comércio, incluindo frutas, verduras, iogurtes, bolos, leite fermentado, patê de atum, doces e outros produtos, todos com a data de validade expirada.
Por isso, a Polícia Civil prendeu o gerente pelo crime contra relações de consumo. O homem de 34 anos passou por audiência de custódia e foi liberado mediante pagamento de fiança no valor de 3,3 salários mínimos, o que equivale a R$ 3.293,40.
Em nota, o supermercado informou que tem compromisso com a qualidade e segurança dos produtos oferecidos aos consumidores e que mantém um rigoroso processo de controle de verificação de validades.
Informou ainda que tem o desafio de controlar mais de 500 mil itens expostos na loja e com muito trabalho e investimento tecnológico irá aumentar a vigilância diária sobre este tema.
Fonte: G1
Compartilhe esta notícia