Durante apoio motorizado de patrulhamento tático pela cidade, na Vila São Geraldo, nas proximidades da Escola Municipal Walter Carrer II, patrimônio público, em especial atenção aos alunos que deixavam a escola no horário de saída, a equipe do Grupamento Especializado em Patrulhamento de Apoio Motorizado (Gepam), da Guarda Civil Municipal (GCM), de São Manuel, composta pelo subcomandante Freitas e agentes Roque e Leandro, avistaram duas motocicletas sem luzes de sinalização e sem placas de identificação, em que uma delas quase atropelou um aluno da escola.
Diante dos fatos, a equipe deu sinal de parada para os condutores que seguiam juntos e e somente um deles parou de imediato e o outro foi interceptado há 800 metros do local da abordagem. Ao averiguar as motocicletas, foi constatado que as mesmas foram adquiridas de leilão.
Os condutores de 18 e 19 anos respectivamente, foram conduzidos ? Delegacia de Polícia onde foi elaborado o Boletim de Ocorrências (BO) e os fatos registrados por condutas descritas na lei de trânsito, que prescreve o delito de dirigir sem permissão ou habilitação para um dos condutores.
Para o condutor que empreendeu fuga, não obedecendo a ordem de parada da guarnição, o registro foi referente ao artigo 330 do Código Penal, pelo crime de desobediência. As motocicletas foram apreendidas em auto próprio e os condutores, após qualificados, foram ouvidos e liberados.
Compartilhe esta notícia