Gaeco investiga na região grupo suspeito de transmitir HIV de forma intencional

Região
Gaeco investiga na região grupo suspeito de transmitir HIV de forma intencional 07 abril 2021

Mandado de busca e apreensão foi cumprido em Pederneiras, no endereço de uma pessoa que estaria envolvida com os suspeitos de combinar pelas redes sociais ações para “espalhar” o vírus. Grupo se autodenomina “Clube do Carimbo”.

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público de São Paulo, com apoio do MP do Rio de Janeiro, cumpriu mandados de busca e apreensão da Operação Antivírus em cidades do interior de SP, entre elas Pederneiras (SP).

A operação tem como objetivo desmantelar um grupo que se organizava pelas redes sociais para transmitir intencionalmente o vírus HIV para outras pessoas. Em Pederneiras, foi cumprido um dos 12 mandados de busca e apreensão.

O alvo foi o endereço de uma pessoa que estaria envolvido com esse grupo, que se autodenomina “Clube do Carimbo”.

A operação é o resultado da investigação que foi iniciada há alguns meses a partir de informações de grupo organizado em espaço virtual, com integrantes de todo o Brasil.

O cumprimento dos mandados de busca e apreensão contou com dezenas de policiais militares do Batalhão de Operações Especiais e promotores de Justiça do Gaeco das regiões de Bauru, São José do Rio Preto, Franca, Ribeirão Preto, Franca, Vale do Paraíba, ABC e capital, além de policiais militares e promotores de Justiça do Gaeco do Rio, que é responsável pelas investigações.

Fonte: G1

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento