A (SAEC) Sociedade Amiga e Esportiva do Jardim Copacabana será a responsável, a partir do dia 01/04, pela gestão dos Postos de Saúde da Família, do CAPS, do Laboratório Municipal, da regulação e das especialidades de São Manuel. A Fundação UNI, que durante 6 anos prestou os serviços na cidade, por força contratual não poderá mais continuar operando e deixou inclusive de participar do chamamento para a escola da nova gestora na prestação de serviços na área da saúde.
O contrato firmado com a SAEC, uma OSC com sede em São Paulo, será emergencial para que os serviços disponibilizados aos Munícipes não sejam paralisados. Essa opção de contratação emergencial obedeceu a uma orientação do Tribunal de Contas do Estado, diz a Prefeitura de São Manuel.
Existe um processo de Chamamento em andamento para qualificar as Organizações Sociais pela Diretoria de Saúde para a gestão de diversos serviços necessários na cidade. Este Processo de Chamamento é bastante complexo e ainda não foi finalizado.
Dentre as empresas já qualificadas durante esse Processo de Chamamento, a vencedora do contrato emergencial foi a SAEC. A escolha se deu através da Comissão de Seleção de Chamamento.
Por ser Contrato Emergencial, inicialmente ele foi será por dois meses, podendo ser prorrogado por até 180 dias, prazo para se concluir a finalização do Processo de Chamamento. A ideia inicial da SAEC é a de aproveitar uma boa parte dos funcionários que já se encontravam prestando serviços na Fundação UNI.
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