Festa do Divino em Anhembi: tradicional ‘Encontro das Canoas’ não ocorrerá este ano

Divulgação internet

 

Um dos eventos religiosos mais tradicionais do país será online este ano devido ao novo coronavírus. Realizada há mais de 150 anos e inserida no calendário de eventos do Estado de São Paulo, a Festa do Divino no vizinho município de Anhembi também terá que se adequar para não ter aglomerações.

O evento turístico atrai cerca de 50 mil pessoas todos os anos e sofrerá mudanças nesta edição. Parte das festividades, como viagem da Irmandade e o tradicional encontro das canoas às margens do rio Tietê, não poderá acontecer.

O cenário causa impacto financeiro no município, pois deixará de arrecadar com os milhares de turistas na festa.  Para que a tradição não seja interrompida, a Igreja, em parceria com a Prefeitura, fará uma live na Missa de Pentecostes.

A transmissão online será neste domingo (31), às 9h, no Facebook da Pastoral da Juventude de Anhembi, na página oficial da Prefeitura e no Youtube.

Além da missa principal, no domingo, outras missas que fazem parte do ritual da Festa também estão sendo transmitidas ao vivo. Neste sábado (30), ocorrerá a Adoração ao Santíssimo.