Em meio a um mundo cada vez mais individualista, atitudes nobres parecem distantes da realidade. Entretanto, há várias formas de fazer o bem e o estudante bauruense Gabriel Matheus da Silva encontrou uma delas. O jovem de 19 anos comprou iPhone de um “noia” e emplacou campanha em rede social para tentar localizar logo o dono.
“Já fui roubado duas vezes e sei que é algo complicado. Levaram meu celular e, fora o prejuízo financeiro, perdi fotos e anotações importantes”, relata Gabriel, cuja iniciativa foi bastante elogiada na Internet.
A publicação contabilizou centenas de compartilhamentos de internautas que abraçaram a causa na tentativa de acabar com a angústia de quem perdeu o aparelho (que, por sua vez, está sem chip).
R$ 50,00
O estudante conta que havia participado da festa embalada pelo bloco Pé de Cachaça, no último domingo (4), no Parque Vitória Régia e, quando deixava o local, por volta das 23h, foi abordado por um desconhecido, que tentava vender o celular.
“Ele foi sincero. Disse que achou o iPhone, mas estava vendendo por R$ 50,00 para comprar drogas”, conta.
Gabriel, então, pagou pela quantia estipulada, já com intuito de devolver o aparelho. “Tem bastante gente me elogiando, mas é o mínimo que qualquer pessoa deveria fazer. Quero encontrar o dono e entregar o iPhone, independente de ser ressarcido ou não”.
Até o fechamento desta edição, o proprietário do celular ainda não havia sido localizado.
O estudante estava com mudança para Campo Grande (MS) agendada para ontem à noite. Ele afirmou à reportagem, contudo, que deixaria o aparelho com outra pessoa, mas seguiria acompanhando a “missão”.
CONTATO
Se alguém perdeu um iPhone 6 no parque Vitória Régia neste domingo e quiser confirmar, por características e descrições, se é o mesmo aparelho encontrado por Gabriel, pode entrar em contato com o estudante pelo (14) 9 9794-9694.
Fonte: Jcnet
Compartilhe esta notícia