Escola Professora Danuzia de Santi em Itatinga será reformada

 

Tradicional escola em Itatinga será reformada (Foto Danuzia de Santi)

O presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), João Cury Neto, estará em Itatinga na próxima sexta-feira, 4 de agosto, para autorizar o início de obras na Escola Estadual “Professora Danuzia de Santi”, localizada na região central da Cidade.

O processo licitatório já foi concluído e a empresa Luiz Fernando Ignácio Borges Eireli será responsável pela execução dos serviços. Serão investidos R$ 368.714,20 em uma série de melhorias em várias dependências da escola. O prazo para conclusão é de 180 dias.

O projeto elaborado pela FDE inclui: reforma geral do sanitário feminino incluindo substituição de pisos, revestimentos, válvulas, registros, bacias, lavatórios, portas e tubulações; reforma do telhado do bloco do refeitório; reforma geral da cozinha; execução de um novo piso na quadra coberta; execução parcial do piso externo incluindo canaletas para escoamento de águas pluviais; substituição do piso do pátio/refeitório; fechamento com gradil orçamental da frente e lateral da unidade escolar.; manutenção e lubrificação dos caixilhos metálicos; pintura; revisão parcial na rede elétrica com reparos em quadros de distribuição, manutenção de luminárias e instalação de refletores na quadra de esportes; além dos serviços complementares necessários.

O evento acontecerá na própria unidade escolar a partir das 10h30 e deverá contar com as presenças do prefeito João Bosco Borges; do deputado estadual Fernando Cury; da dirigente regional de ensino, Rosilen​e Palugan Vargas; além de outras autoridades.