Empresas descobrem coronavírus em mais de 30 funcionários após testes em massa em Lençois Paulista

Região
Empresas descobrem coronavírus em mais de 30 funcionários após testes em massa em Lençois Paulista 11 maio 2020

Testes feitos em multinacional de celulose e em frigorífico fizeram com que número de casos em Lençóis Paulista saltasse de 14 para 49

Um frigorífico e uma multinacional de celulosa, em Lençóis Paulista (SP), descobriram coronavírus em mais de 30 funcionários depois que realizaram testes em massa nos trabalhadores, segundo informou a prefeitura.

De acordo o Executivo, com os novos testes, o número de casos confirmados saltou de 14 para 49. A cidade já registra uma morte por complicações da doença. Além do salto no número de casos confirmados da doença, também cresceu – de 75 para 257 – a quantidade de casos negativados.

O processo de testagem em massa também afetou o balanço da Covid-19 de cidades vizinhas que têm trabalhadores, especialmente empregados na multinacional de celulose. É o caso de Pederneiras, que viu seus casos de Covid-19 pularem de dois para 11 depois que nove trabalhadores da cidade que atuam em Lençóis Paulista testaram positivo.
Segundo a prefeitura de Lençóis Paulista, o início do processo de testagem em massa, anunciada na semana passada, vai possibilitar um trabalho mais eficaz no combate à pandemia na cidade.

“Ao sabermos que um caso deu positivo, já isolamos essa pessoa e as pessoas com quem ela teve contanto. Por outro lado, se a pessoa deu negativo, ela já pode voltar ao trabalho e isso também é importante”, afirmou o médico Norberto Pompermayer , presidente do Comitê de Enfrentamento à Covid-19.

Segundo a prefeitura, a prioridade do município será testar as pessoas que apresentam síndrome gripal leve, como as 664 que já estão em isolamento pela Vigilância Epidemiológica.
Deste total, 249 serão submetidos ao PCR e 132 ao teste rápido, por conta dos diferentes estágios dos sintomas. Os demais ainda não se enquadram nos critérios estabelecidos para a testagem.

Fonte: G1

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
FREIRE MOTOS
Oferecimento

Veja também

Oferecimento
VISTORI
SHOPPING INSTITUCIONAL
INSTITUCIONAL ELO
EXAME TOXICOLOGICO