
Aeronave decolou de Pederneiras e caiu na zona rural; entre as vítimas está o ex-vereador de Uberlândia, Luís Cláudio Galassi Cunha

Um ultraleve caiu e pegou fogo na tarde deste sábado (26) em um canavial entre os municípios de Bariri e Bocaina, no interior de São Paulo, região próxima a Botucatu. Duas pessoas morreram carbonizadas no local.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 14h, em uma área rural a cerca de 8 km da rodovia Leônidas Pacheco Ferreira (SP-204), na altura do km 324. A aeronave, que havia decolado de Pederneiras, perdeu força e caiu logo em seguida. A suspeita inicial é de falha mecânica, segundo informações preliminares da Polícia Científica.
Os corpos das vítimas foram encontrados completamente carbonizados e levados ao Instituto Médico Legal (IML) de Jaú. Uma das vítimas foi identificada como Luís Cláudio Galassi Cunha, de 54 anos, ex-vereador de Uberlândia (MG).
Galassi foi suplente na Câmara Municipal de Uberlândia em 2015 e ficou conhecido por doar seu salário a instituições de caridade. Era neto do ex-prefeito Virgílio Galassi, filiado ao PSDB e autor do pedido de cassação do então prefeito Gilmar Machado (PT), em 2016.

A Câmara de Uberlândia confirmou a morte e informou que o corpo de Luís Cláudio será cremado neste domingo (27), em cerimônia reservada. O prefeito Paulo Sérgio lamentou a morte e publicou uma nota de pesar nas redes sociais.
A Aeronáutica e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) assumiram a investigação do caso. Uma equipe técnica deve realizar a análise detalhada dos destroços ainda neste domingo. Além dos bombeiros, uma brigada de incêndio de uma usina da região também atuou no combate às chamas.
Compartilhe esta notícia