Três homens armados foram presos no final da manhã desta quarta-feira (19), durante uma perseguição policial na avenida Nações Unidas, em Bauru (SP). Eles são suspeitos de roubar duas lojas dentro do Bauru Shopping, localizado na zona sul da cidade.
Segundo a Polícia Militar (PM), os criminosos assaltaram uma loja de telefonia e outra de bolsas. Durante a fuga, ainda levaram quatro rádio transmissores das equipes de segurança do shopping. Em seguida, fugiram em um carro no sentido da avenida Nações Unidas. A Polícia Militar foi acionada e localizou os suspeitos.
Com eles, foram localizados os rádios comunicadores e recuperados os celulares roubados da loja. Também foram apreendidos três revólveres calibre 38 com numeração raspada, além de nove munições, sendo duas picotadas, quando foi efetuado o disparo, mas a munição falhou.
Segundo a Polícia Militar, existe a possibilidade de um quarto criminoso ter conseguido escapar, por isso ainda estão sendo realizadas buscas. Os criminosos confessaram terem saído de São Paulo, por volta das 6h. Eles calcularam a abertura do shopping para chegar, efetuar o roubo e voltar para a capital paulista.
O veículo utilizado pela quadrilha era “dublê” e também foi apreendido. A ocorrência foi apresentada na Central de Polícia Judiciária (CPJ). A movimentação assustou comerciantes e pedestres. O helicóptero Águia, da PM, deu apoio na ocorrência.
De acordo com o delegado Cledson Nascimento, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), um dos criminosos já tinha participado de outro roubo a uma loja de celulares na avenida Getúlio Vargas, na semana passada. Os homens vão ser encaminhados para a cadeia de Avaí e nesta quinta-feira (20) devem passar por audiência de custódia.
Em nota, o Bauru Shopping informa que equipes de segurança agiram prontamente nesta quarta-feira, na ocorrência em uma loja, com prioridade para garantir a integridade física de todos. A Polícia Militar foi rapidamente acionada pelos seguranças e interceptou suspeitos. Segundo a nota, “toda mercadoria foi recuperada e o shopping irá colaborar com toda a investigação”.
Botucatu
Uma quadrilha também assaltou um shopping na cidade de Botucatu no dia 31 de maio. Quatro homens assaltaram duas lojas de telefonia, dois invadiram a loja e anunciaram o assalto, enquanto outros dois ficaram dando cobertura.
A ação, que ocorreu por volta de 11h, foi flagrada pelas câmeras de segurança que ajudou a identificar os criminosos (Veja no vídeo abaixo).
Dois suspeitos participar do assalto foram presos no dia 14 de junho, tentando roubar um shopping em Indaiatuba, na região de Campinas (SP).
Ainda de acordo com os policiais civis, eles integram uma quadrilha especializadas em assaltos dentro de shoppings. Eles não tiveram as identidades divulgada, mas ambos, são moradores de Guarulhos.
Fonte: G1
Compartilhe esta notícia