Covid: dose adicional para maiores de 18 anos deverá ser disponibilizada a partir da próxima semana em São Manuel

Região
Covid: dose adicional para maiores de 18 anos deverá ser disponibilizada a partir da próxima semana em São Manuel 18 novembro 2021

A Diretoria Municipal de Saúde ainda não tinha sido oficializada até o final da tarde desta quarta-feira (17), quando as novas doses chegariam ao Município. A vacinação, entretanto, deverá continuar sendo realizada no POLIESPORTIVO, das 9 às 15 horas, de segunda à sexta-feira.

A dose adicional era recomendada inicialmente apenas à quem tinha mais de 60 anos de idade, aos profissionais da saúde e imunossuprimidos, com um intervalo de seis meses. Com a mudança, 710 mil pessoas em todo o estado já estarão aptas a receber a dose adicional do imunizante contra COVID-19. Até o momento, 3,6 milhões de pessoas já tomaram a dose adicional e outras 2,4 milhões com esquema completo, já podem receber a dose de reforço.

Importante destacar que os imunizantes disponíveis na rede pública de saúde são seguros, eficazes e podem ser utilizados nesta estratégia vacinal. Assim, no Estado de São Paulo o imunizante para a dose de reforço será aquele que estiver disponível no posto de saúde: Pfizer, Coronavac e até mesmo Astrazeneca.

Ainda seguindo o Governo Federal, quem tomou a dose única da vacina da Janssen deverá tomar uma segunda dose após oito semanas e, após cinco meses de completar o ciclo vacinal, já poderá receber a dose de reforço. O Estado de São Paulo, porém, não conta com estoque deste imunizante e aguarda o envio de doses do Ministério da Saúde para definir a adesão às novas diretrizes com relação a esta vacina.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
FREIRE MOTOS
Oferecimento

Veja também

Oferecimento
VISTORI
SHOPPING INSTITUCIONAL
INSTITUCIONAL ELO
EXAME TOXICOLOGICO