Consórcio Tietê-Paraná irá discutir turismo no próximo sábado

 

O Consórcio Intermunicipal das Bacias Tietê-Paraná (CITP) realizará no sábado (18), a partir das 9h30, na Câmara de Guaiçara, reunião de orientação para os municípios que estão pleiteando vagas no programa estadual de “Municípios de Interesse Turístico” (MITs) e também para as Cidades-Estâncias.

Durante o evento regional, os prefeitos e secretários municipais de Turismo receberão informações de toda documentação necessária para protocolarem na Assembleia Legislativa de São Paulo de acordo com a legislação estadual vigente.

“A nova legislação traz grandes avanços, mas os municípios precisam preparar uma vasta documentação sobre seus potenciais turísticos e encaminhá-la à Alesp”, explica o presidente do Consórcio, Orlando Pereira Barreto Neto, ex-prefeito da Estância Turística de Brotas.

Orlando Neto, que fará palestra para os convidados, ressalta que o consórcio estará à disposição para consultorias gratuitas para as cidades-estâncias e também prestará assessoria técnica aos municípios que pleiteiam o status de MITs.

A iniciativa de realizar a reunião no município de Guaiçara, partiu do vice-presidente do Consórcio, José Eduardo Amantini, que vê naquela região um enorme potencial turístico a ser explorado. “A maioria dos municípios da regiões de Lins e Araçatuba, localizados às margens do Rio Tietê, têm diversos pontos turísticos que precisam ser identificados e explorados profissionalmente e, assim, serem visitados pelos turistas e ajudar aumentar a arrecadação dos municípios beneficiados”, ressalta Amantini.