02 janeiro 2026
Estrutura conecta Barra Bonita a Mineiros do Tietê, Santa Maria da Serra e Dois Córregos, cidades que fazem divisa com Botucatu

Uma chuva forte registrada na madrugada desta sexta-feira (2) provocou erosão na cabeceira da Ponte dos Macacos, em Dois Córregos, no centro-oeste paulista. A estrutura é um importante elo viário entre os municípios de Barra Bonita, Mineiros do Tietê, Santa Maria da Serra e Dois Córregos. Não houve registro de vítimas.
De acordo com a Defesa Civil do Estado de São Paulo, o volume intenso de chuva comprometeu parte da cabeceira da ponte, abrindo um buraco no local. Um veículo chegou a sofrer danos materiais ao passar pela área afetada.
A ponte também é utilizada por moradores de Santa Maria da Serra e Dois Córregos, municípios que fazem divisa com Botucatu, o que amplia o impacto do problema na mobilidade regional.
Ainda segundo a Defesa Civil, o órgão municipal deve solicitar apoio do Estado para a reconstrução da estrutura e avaliação técnica completa da área atingida.








