Caminhonete sumida da prefeitura de Bofete é achada em shopping de SP

Região
Caminhonete sumida da prefeitura de Bofete é achada em shopping de SP 22 outubro 2019
Caminhonete sumida está em estacionamento em shopping na zona norte de SP desde o último dia 21 de setembro — Foto: Arquivo pessoal

A caminhonete da frota oficial da prefeitura de Bofete (SP) que estava desaparecida há pelo menos um mês foi encontrada nesta terça-feira (22) no estacionamento de um shopping na zona norte de São Paulo. A prefeitura da cidade registrou um boletim de ocorrência relatando o desaparecimento.

Segundo a delegada Simone Alves Firmino, titular da delegacia de Bofete, a localização do veículo só foi possível depois que a administração do shopping da capital enviou e-mail à prefeitura relatando que o veículo estava estacionado no centro de compras, aparentemente “abandonado”.

Segundo o e-mail, a caminhonete entrou no estacionamento do shopping no último dia 21 de setembro, utilizando método de cobrança automática para passar na cancela. O G1 apurou ainda que a dívida com as taxas acumuladas de estacionamento já teria superado o valor de R$ 3 mil.

O BO do desaparecimento do veículo foi registrado pelo prefeito Osvaldo Ângelo Alves (PSDB), que assumiu o cargo de no dia 25 de setembro após o afastamento do ex-chefe do Executivo, Dirceo Antônio Leme de Melo (PTB), afastado por decisão da Justiça.

Segundo a delegada Simone Firmino, após a abertura de um inquérito para investigar o desaparecimento do veículo, na semana passada, a polícia determinou o bloqueio criminal da caminhonete.

Com isso, somente a Polícia Militar poderá retirar o veículo do estacionamento do shopping com um guincho e levá-lo para uma delegacia da área, onde representantes da prefeitura poderão fazer seu resgate.

Segundo a delegada, o inquérito foi aberto para investigar o crime de peculato e de apropriação indébita. Por enquanto, explica Simone Firmino, o principal investigado é o assessor de turismo de Bofete, José Antônio Nicola, responsável por assinar a retirada do veículo para uso durante um evento de sua área em São Paulo.

Segundo o prefeito Osvaldo Ângelo Alves, Nicola teria informado que, após retornar da capital, entregou a caminhonete ao ex-prefeito Dirceo Melo. Alves disse que a decisão de registrar o BO foi tomada para “preservar o patrimônio da prefeitura”. Procurado pelo G1, Nicola não respondeu às ligações.

A caminhonete estacionada no shopping tem a placa oficial de número 001, a mesma indicada no boletim de ocorrência do desaparecimento.

Porém, a placa é diferente da de número 002 que aparece em imagem divulgada pela prefeitura à época da denúncia. A administração não soube explicar a divergência de placas.

Fonte: Portal G1

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Shopping Amando está chegando
Oferecimento