PRF parou o veículo na noite deste domingo (13) quando o motorista fez uma ultrapassagem proibida na BR-153. Ele será investigado por condução sob influência de substância psicoativa.
O motorista de um caminhão foi detido depois de ser flagrado dirigindo por mais de 24 horas seguidas e sob o efeito de anfetamina na noite deste domingo (13) em Guaiçara (SP), na região de Lins.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista de 33 anos foi abordado pela equipe quando fez uma ultrapassagem proibida na Rodovia Transbrasiliana (BR-153).
O homem relatou à polícia que dirigiu quase que de forma ininterrupta, fazendo apenas pequenas paradas de 10 e 15 minutos, e que usou anfetamina, conhecido como rebite. Ele apresentou uma cartela de comprimidos aos policiais.
Durante vistoria no veículo, a PRF encontrou mais duas cartelas com comprimidos e o motorista foi levado à Central de Polícia Judiciária de Lins. Segundo a PRF, um boletim de ocorrência foi registrado e o homem colheu sangue e urina para fazer exames que comprovem o uso da substância.
Ainda conforme a polícia, o motorista vai responder em liberdade por condução sob influência de substância psicoativa e ultrapassagem proibida. Também foram elaboradas autuações de trânsito que ultrapassam o valor de R$ 6 mil.
Fonte: G1
Compartilhe esta notícia