Jovens de Barra Bonita (SP) que estavam aglomerados em uma praça que fica na orla turística da cidade foram surpreendidos na noite desta sexta-feira (14) ao serem molhados pelo caminhão da prefeitura que realiza a limpeza e a desinfecção da região no entorno no Rio Tietê.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram as pessoas correndo para escapar dos fortes jatos de água lançados do alto do caminhão-pipa.
A Prefeitura de Barra Bonita explicou que na ocasião colocou em andamento a programação de limpeza da orla turística aos finais de semana, serviço que é realizado de sexta-feira a domingo.
Segundo a nota, essa programação de limpeza, que é feita logo após o fechamento do comércio, às 21h, é para fazer uma desinfecção e eliminar o coronavírus, sendo que na maioria dos locais é usada uma mistura de água com cloro, e que onde há plantas a limpeza é feita apenas com água.
“O que ocorreu nesta sexta é que havia um grande número de pessoas na praça em um horário que não são permitidas as aglomerações e essas pessoas acabaram sendo molhadas por não saírem do local”, explicou o secretário municipal de Mobilidade Urbana e Segurança, Paulo Roberto Conduta.
O secretário disse ainda que não se trata de repreensão, mas recomendou que as pessoas após esse horário saiam dos locais para que seja feita a limpeza e desinfecção. Ele lembrou ainda que há uma determinação para se evitar aglomerações durante a pandemia.
Barra Bonita registra 3.730 casos de Covid-19 desde o início da pandemia, sendo que 72 moradores já morreram por causa da doença. Até agora, 3.391 pessoas conseguiram se curar.
Fonte: Portal G1
Compartilhe esta notícia