Bombeiros trabalham há quase 24 horas para conter queimada na Estação Ecológica de Bauru

Região
Bombeiros trabalham há quase 24 horas para conter queimada na Estação Ecológica de Bauru 17 setembro 2020

 

Foto: TV TEM/Reprodução

Equipes do Corpo de Bombeiros estão há quase 24 horas combatendo a queimada que atingiu a Estação Ecológica de Bauru (SP). As chamas por volta das 14h30 desta quarta-feira (16) e, no início da tarde desta quinta, o local ainda tinha focos de incêndio.

O local afetado fica nas proximidades do quilômetro 352 da Rodovia Cezário José de Castilho, conhecida como Bauru-Arealva, e é conhecido por preservar uma amostra da Mata Atlântica, a única em uma região devastada por conta da ocupação agropecuária.

Segundo o zootecnista Luiz Pires, que foi até o local para avaliar os danos, aproximadamente um terço da área, que tem 287 hectares, já tinha sido consumido pelas chamas no início da tarde desta quinta-feira (17).

Ainda de acordo com o zootecnista, nesta época do ano começa a reprodução das aves e como grande parte das copas das árvores foi afetada, o ciclo de reprodução será prejudicado.

Para controlar as chamas, bombeiros e brigadas de incêndio da região, além do helicóptero Água, trabalham no espaço. Uma equipe de Marília com 24 bombeiros também foi até o local no início da tarde para ajudar no combate.

Segundo um produtor rural vizinho à reserva, as chamas começaram depois que um transformador estourou na propriedade ao lado ainda na noite de terça-feira (15). No entanto, as causas ainda vão ser apuradas pela perícia técnica.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
ABC mobile
Oferecimento