Uma cadela da raça pit bull que estava desaparecida depois de cair em um vale de cerca de 60 metros de altura em Marília (SP) foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros neste sábado (27).
Segundo a corporação, Kira tinha sumido no dia 14 de fevereiro, depois que ela e outra cachorra perseguiram um gato até a beira do precipício.
Neste sábado (27), os bombeiros receberam um chamado para atender uma ocorrência de animal em situação de risco na Rua Joaquim Ferreira Évora. Pelo local, moradores tinham visto um cachorro no fundo do vale.
Ainda de acordo com os bombeiros, a equipe montou um sistema de rapel para descer no precipício, que se dividia em dois patamares.
A corporação informou que o primeiro nível tinha 20 metros de profundidade e o segundo, 40 metros, somando um total de 60 metros até chegar ao fundo do vale.
A equipe desceu e encontrou a cachorra bastante debilitada, mas sem ferimentos. Ela foi içada pelos bombeiros, que reconheceram Kira, uma das cachorras desaparecidas há duas semanas. Como não tinha nenhum problema aparente, a cadela foi devolvida ao dono.
Os bombeiros ainda fizeram buscas para encontrar a outra cachorra que sumiu, a Pantera, mas ela não foi encontrada e os trabalhos foram suspensos quando anoiteceu.
Segundo a corporação, novas buscas serão realizadas se os bombeiros tiverem novos indícios de onde ela possa estar.
Compartilhe esta notícia