Bauru confirma mais três mortes por H1N1

 A Secretaria Municipal de Saúde, através do Departamento de Saúde Coletiva, confirmou 6 novos casos positivos de H1N1, sendo 3 óbitos, no final da tarde desta segunda-feira (2). Todos pacientes apresentaram febre, falta de ar, tosse e dor no corpo.

Três pacientes são moradores da região norte e três da região sudeste de Bauru. A cidade totaliza até o momento 17 casos positivos de influenza, sendo 15 de H1N1 com 6 óbitos e 2 casos de H3N2 positivos.

Um dos pacientes é uma mulher de 59 anos, pertencente ao grupo de risco (pneumopatia crônica, Neoplasia de pulmão e diabética) e foi a óbito no dia 24/6/2018 em um hospital particular.

O outro é um homem de 42 anos, pertencente ao grupo de risco (doença neurológica crônica), que foi a óbito no dia 21/6/2018 na UPA Geisel. Ele deu entrada no mesmo dia do óbito.

 

O terceiro óbito é de um homem  de 66 anos, pertencente ao grupo de riso (obesidade e idoso), não vacinado e morreu no dia 23/6/2018 em hospital público.

Tiveram a H1N1 confirmada mais três pacientes. Um homem de 39 anos, pertencente ao grupo de risco (pneumopatia crônica) não vacinado e que já se recupera na sua residência; uma mulher de 60 anos, pertencente ao grupo de risco (idosa e com doença cardiovascular crônica), que se mantém internada na UTI de hospital público; e uma mulher de 54 anos sem informações sobre o grupo de risco (não têm familiares na cidade para informar), não vacinada e que se mantém internada UTI de hospital particular;

A Secretaria de Saúde informa que a taxa de cobertura vacinal é de 82%, porém ainda está baixo do esperado, principalmente nos grupos de crianças, com 66,5%, e gestantes, com 62,5%.

Recomenda-se que todas as pessoas que ainda não receberam a vacina e pertencem aos grupos de risco procurem uma unidade de saúde mais próxima para receber a dose da vacina. A campanha continua até quando houver doses disponíveis.

Fonte: Jcnet