Apae cede veículo adaptado para Prefeitura de São Manuel

A Associação dos Pais e Excepcionais (Apae) de São Manuel cedeu em regime de comodato o veículo Ducato Minibus adaptado com elevador eletrônico para uso da Prefeitura de São Manuel.

Em solenidade realizada na sede da entidade na manhã desta quarta-feira (19), reuniu o presidente Ciro D’Avino, juntamente com os diretores João Paulo Piovan, Maria Lucia Forster, Fernanda Alencar Rodrigues, Anésio Tomaz e ainda o prefeito Ricardo Salaro e os diretores municipais Patrícia Rossanesi (Saúde), Jô Fuim (Gabinete), Beto Saglietti (Educação), Márcia de Oliveira (Promoção Social e Pessoa com Deficiência), Tony Forti (Comunicação) e a assistente social Zenaide Guimarães, foi concretizado o ato de cessão do veículo para uso da população.

O presidente Ciro D’Avino destacou que o objetivo da Apae como entidade pertencente ao terceiro setor é sempre o de promover o bem comum. “A Apae entende que cedendo para uso da prefeitura, este veículo será mais útil ainda para a população que depende de um transporte especial”.

O prefeito Ricardo Salaro destacou que a Apae simplesmente poderia angariar recursos com o veículo, promovendo a sua venda o que ajudaria a entidade no custeio das despesas do dia-a-dia. “Nós tivemos hoje a concretização de um ato nobre, até então inédito, que deve servir de exemplo para todos nós. A Apae resolveu não interromper um atendimento especial destinado as pessoas especiais, que precisam de um veículo adaptado e resolveu ceder para que a população necessitada continue a ser assistida.  Isto nos emociona e nos leva a refletir sobre a importância do trabalho conjunto desenvolvido entre a Municipalidade e as entidades do terceiro setor”, disse Salaro.

O veículo adaptado possui um elevador eletrônico que possibilita um acesso rápido e seguro as pessoas com necessidades especiais e será utilizado pela Diretoria de Saúde.

Fonte: Jcnet