Um morador do bairro Vila dos Ferroviários, em Itatinga (SP), postou fotos nas redes sociais no domingo (14) que mostram uma ambulância sendo usada para fazer uma mudança.
Ele flagrou o momento em que as pessoas colocam um sofá dentro do compartimento, usado para transportar pacientes. Na legenda, o morador escreveu: “Enquanto isso, em Itatinga, nosso querido sofá passa bem”. A postagem logo ganhou repercussão na cidade.
Procurado pela produção da TV TEM, o prefeito de Itatinga, João Bosco Borges (DEM), afirmou que a ambulância não é do município e que toda a frota da cidade é rastreada e não possui adesivagem do estado de São Paulo.
Pela placa da ambulância foi possível identificar o veículo, que pertence à frota municipal da cidade de Anhembi (SP).
Por meio de nota, a Prefeitura de Anhembi esclareceu que “tomou ciência com surpresa e indignação sobre o fato de uma ambulância pertencente à frota da Saúde que foi flagrada por um morador do município circunvizinho de Itatinga-SP transportando incompatível com sua finalidade”.
Ressaltou ainda que a ambulância havia sido enviada para Botucatu (SP) para o transporte de um paciente. “Portanto, desconhecemos a razão pela qual a mesma foi flagrada na cidade de Itatinga, já que não foi autorizada pelo chefe do setor”, diz a nota.
Também informou que a prefeitura iniciou a abertura de um processo administrativo para apurar a conduta do funcionário e já o afastou momentaneamente do setor.
A Prefeitura de Anhembi reitera que não compactua com tal ação e a repudia veementemente. “Em se tratando de saúde pública, o caso torna-se ainda mais grave, sendo que o veículo é de uso público, coletivo e para uma finalidade de primeira prioridade”.
Fonte: Portal G1
Compartilhe esta notícia