Alunos do Colégio Agrícola de São Manuel participam de curso de férias da Unesp

Região
Alunos do Colégio Agrícola de São Manuel participam de curso de férias da Unesp 28 janeiro 2017

Estudantes de São Manuel tiveram essa oportunidade graças a parceria entre Prefeitura Municipal e Governo do Estado

Durante toda esta semana, um grupo de 49 alunos da ETEC “Dona Sebastiana de Barros” – tradicional Colégio Agrícola – participam da 11ª edição dos cursos de férias que integram o Programa de Extensão Universitária “Difundindo e Popularizando a Ciência na Unesp: Interação entre Pós-Graduação e Ensino Básico”.

Este ano, foram oferecidas as capacitações “Experimentando Genética”, “Investigando a vida das plantas”, “Reprodução de A a Z”, “Do amarelão às picadas de cobra: um passeio pelas doenças tropicais”, “Virando a célula do avesso” e “A Ciência por trás das jaulas e gaiolas”, orientadas por professores e monitores (graduandos e pós-graduandos) do IB, da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB) e da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ). Além de alunos de Botucatu e São Manuel, também foram selecionados para os cursos estudantes de Areiópolis, Anhembi, Bofete, Conchas, Laranjal Paulista, Pratânia e Tietê.

A participação do grupo são-manuelense foi possível graças a iniciativa do vereador Ailton Morrão (PPS), que promoveu uma parceria entre a Prefeitura Municipal, através da Diretoria de Educação e Cultura, e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação. Tal medida fez com que a municipalidade disponibilizasse o transporte destes alunos durante a realização dos cursos, que contam ainda com o apoio da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e da Rede Nacional de Educação em Ciência.

 

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
FREIRE MOTOS
Oferecimento

Veja também

Oferecimento
VISTORI
SHOPPING INSTITUCIONAL
INSTITUCIONAL ELO
EXAME TOXICOLOGICO