Alunos do Colégio Agrícola de São Manuel participam de curso de férias da Unesp

Estudantes de São Manuel tiveram essa oportunidade graças a parceria entre Prefeitura Municipal e Governo do Estado

Durante toda esta semana, um grupo de 49 alunos da ETEC “Dona Sebastiana de Barros” – tradicional Colégio Agrícola – participam da 11ª edição dos cursos de férias que integram o Programa de Extensão Universitária “Difundindo e Popularizando a Ciência na Unesp: Interação entre Pós-Graduação e Ensino Básico”.

Este ano, foram oferecidas as capacitações “Experimentando Genética”, “Investigando a vida das plantas”, “Reprodução de A a Z”, “Do amarelão às picadas de cobra: um passeio pelas doenças tropicais”, “Virando a célula do avesso” e “A Ciência por trás das jaulas e gaiolas”, orientadas por professores e monitores (graduandos e pós-graduandos) do IB, da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB) e da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ). Além de alunos de Botucatu e São Manuel, também foram selecionados para os cursos estudantes de Areiópolis, Anhembi, Bofete, Conchas, Laranjal Paulista, Pratânia e Tietê.

A participação do grupo são-manuelense foi possível graças a iniciativa do vereador Ailton Morrão (PPS), que promoveu uma parceria entre a Prefeitura Municipal, através da Diretoria de Educação e Cultura, e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação. Tal medida fez com que a municipalidade disponibilizasse o transporte destes alunos durante a realização dos cursos, que contam ainda com o apoio da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e da Rede Nacional de Educação em Ciência.