O governador de São Paulo (SP) João Doria (PSDB) anunciou a privatização de 20 aeroportos do interior do Estado, incluindo das regiões de São José do Rio Preto, Bauru e Sorocaba.
Na região de Bauru serão privatizados os aeroportos de Bauru-Arealva e o de São Manuel. O aeroporto de Avaré também está na lista. Lembrando que o aeroporto de Botucatu foi municipalizado em 2013.
Na região noroeste paulista, passarão à iniciativa privada os aeroportos de Rio Preto, Araçatuba, Penápolis, Votuporanga e Andradina (SP). Outros cinco aeroportos já são privatizados.
O terminal de embarque de São José do Rio Preto é o maior deles e foi inaugurado em 1959. As instalações passaram por obras e uma ampliação foi entregue em 2017.
Outro aeroporto que também está na concessão é o de Araçatuba. No ano de 2018, foi registrado um aumento de 5% no fluxo dos passageiros. O aeroporto de Votuporanga também é um dos que o governo do estado pretende conceder à iniciativa privada. Em 2018, mais de 2 mil pousos e decolagens foram feitos. A maioria de voos executivos.
Sorocaba
O aeroporto de Sorocaba é o maior polo de manutenção de aeronaves comerciais da América Latica. Até o meio deste ano, a torre de controle aéreo deve estar em operação na unidade.
Cidades que terão aeroportos privatizados
Andradina
Araçatuba
Araraquara
Assis
Avaré/Arandu
Bauru/Arealva
Dracena
Franca
Marília
Penápolis
Presidente Epitácio
Presidente Prudente
Registro
Ribeirão Preto
São Carlos
São José do Rio Preto
São Manuel
Sorocaba
Tupã
Votuporanga
Com informações do G1
Compartilhe esta notícia