Ele alegou que o disparo foi acidental e que não sabia que o rifle calibre 22, comprado horas antes, estava municiado
Um adolescente de 17 anos foi apreendido em flagrante após matar a namorada, de 21 anos, com um tiro no rosto, no final da noite desta quinta (1), em um residencial no bairro Antonio Lopes, em Lençóis Paulista. Ele alegou que o disparo foi acidental e a Polícia Civil apura a ocorrência.
Segundo o registro policial, o fato ocorreu por volta das 22h50. O adolescente contou à Polícia Militar (PM) que estava no quarto com a namorada quando, durante uma brincadeira, apontou um rifle para a cabeça dela e puxou o gatilho, pensando que estivesse desmuniciado.
O disparo acertou o rosto da jovem. De acordo com relato do adolescente, a arma de cano longo, de calibre 22, com numeração raspada, havia sido adquirida por ele horas antes, de um desconhecido, por R$ 500,00. O rifle, carregador e oito munições intactas foram apreendidos.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou a morte da vítima ainda no local. A Polícia Científica foi acionada para realizar a perícia e o corpo dela foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Bauru para a realização de exame necroscópico.
O adolescente foi conduzido ao Plantão Polo Regional na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Bauru, acompanhado da mãe, e apreendido em flagrante por ato infracional de homicídio. Posteriormente, foi para a Fundação Casa da cidade para aguardar audiência de custódia.
Em depoimento, ele alegou que comprou o rifle por achar interessante ter uma arma e negou desavenças com qualquer pessoa, assim como a intenção de ferir a namorada. O corpo da jovem foi sepultado na tarde desta sexta (2), em Lençóis Paulista.
Fonte: JCNet/Sampi
Compartilhe esta notícia