Adolescente de 16 anos morre afogado no Rio Tietê em Igaraçu

Região
Adolescente de 16 anos morre afogado no Rio Tietê em Igaraçu 01 março 2022

Segundo a PM, amigo da vítima que mergulhou nas águas do Rio Tietê ligou avisando o desaparecimento por volta das 17h.

Equipes do Corpo de Bombeiros que se dirigiram no final da tarde desta segunda-feira (28) de carnaval para a prainha de Igaraçu do Tietê (SP) acionadas por uma suspeita de afogamento encontraram o corpo do adolescente de 16 anos, pouco menos de duas horas após início das busca

Segundo a corporação, o corpo do jovem, que não teve a identidade divulgada, foi localizado próximo do local do desaparecimento, a uma profundidade de cerca de dois metros.

De acordo com informações da PM, por volta das 17h um homem ligou dizendo que estava nadando na prainha banhada pelo Rio Tietê com um amigo, que mergulhou e não voltou mais para a superfície.

Diante da suspeita de afogamento, as equipes das duas corporações iniciaram as buscas no local. Pouco antes das 19h, os bombeiros anunciaram o encontro do corpo do adolescente.

Campanha em Botucatu

Preocupados com a segurança e com a diversão de todos, o Corpo de Bombeiros de Botucatu faz alerta com dicas preventivas relativas aos acidentes mais comuns nesta época, que são os acidentes de trânsito e os afogamentos:

Atenção – evite Acidentes no trânsito.

-Não dirija vendo o celular, comendo, com animais no colo ou alcoolizado;

-Faça sempre a manutenção em seu veículo

-Siga as regras de trânsito

-Dê a preferência aos pedestres e veículos menores

 -Seja na condução de um veículo ou como pedestre, seja consciente respeitando as leis e o próximo.

No trânsito, sua responsabilidade salva vidas!

Acidentes com afogamentos

Nunca deixe uma criança sozinha na área da piscina. O adulto responsável tem que manter atenção 100% e nunca se afastar além da distância de 1 braço da criança.

Outra ação importante é não deixar brinquedos na piscina ou próximo à elas, pois estes são atrativos para a criança tentar pegá-los e poderá cair na água.

Desligue sempre a bomba da piscina antes de começar a utilizá-la, pois o ralo pode aspirar e prender o cabelo ou outras partes do corpo. Não confie nas bóias de braço ou outros flutuantes, pois eles podem murchar e colocá-las em risco.

A maior segurança é a atenção, supervisão e vigilância total na criança. Para aqueles que gostam de pescar utilizando embarcações, jamais entre nelas sem utilizar o colete salva vidas.

Nos rios, não nade afastado da margem e não entre saltando de cabeça em local raso ou que você não conhece a profundidade.

Se estiver em rios ou cachoeiras, fique atento ao perceber que o volume de água está aumentando, mudando de coloração ou de velocidade…Pode ser uma cabeça D’água, que é uma enchente repentina que pode arrastar e afogar os banhistas…. Saia imediatamente e procure um local mais alto para se proteger.

Se ingerir bebida alcoólica ou alimentos em demasia não entre na água.

Água no umbigo sinal de perigo.

Você é o maior responsável pela sua segurança

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento